sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Depoimento Leitura

A leitura sempre fez parte da minha vida, sou filha de pais que não tiveram uma oportunidade muito grande de estudar, mas sempre incentivaram os filhos para a leitura, assim compravam aquelas enciclopédias que eram vendidas na rua antigamente, na escola quando a professora pedia para comprar os livros sempre atendiam de imediato. Fui alfabetizada bem cedo pois gostava de ver minha irmã mais velha com os cadernos contando o que havia aprendido  para minha mãe. Minha mãe sempre muito religiosa logo comprou uma Bíblia para nós e foi o primeiro livro que me lembro de ter lido. Mais tarde minha professora de Lingua Portuguesa pediu para ler-mos os livros da coleção vagalume, como o Rapto do menino de ouro, a Ilha Perdida, sem esquecer é claro de Memória de um Cabo de Vassoura e foi assim com uma literatura leve e divertida que tive minhas primeiras experiências com a leitura na escola. Só no ensimo médio fui ter os primeiros contatos com os clássicos da literatura brasileria entre outros. Gosto de ler, mas com a correria do dia-a-dia nem sempre sobra tempo. Recentemente fiz a Pos-Graduação em Ensino de Ciências pelo REDFOR e confesso que li muito, muito mesmo, foi importante pois o professor deve estar sempre em busca da formação continuada.
Fabiana Gomes Ramos da Silva

Um comentário:

  1. Acho que tive muita sorte quanto à minha educação inicial, tive ótimas professoras e me lembro de ter lido o livro "Xande, o grande" pra fazer uma prova. Foi uma experiencia maravilhosa, o livro, na época, foi espetacular, tanto que, quando meu filho aprendeu a ler foi o primeiro livro que dei pra ele.

    ResponderExcluir